Thursday, March 10, 2005

O Poder Feminino


Yes, that's right! Posted by Hello
aqui vai as palavras cor-de-rosas de um amigo meu, AG

(...)Tenho estado por aqui indeciso, a ruminar resposta digna da celebração. Finalmente, com a ajuda do Sampaio:
"Não é justo nem razoável que persistam enviesamentos masculinocêntricos tão acentuados na selecção das questões políticas agendáveis".
Subscrevo e vou mandar bordar, a ponto de cruz, a frase, no meu avental de cozinha. E, quando houver eleições, lá riscarei do mapa os responsáveis pela selecção das políticas agendáveis que estão na origem dos enviesamentos... [porra!, como é que se diz, falo quê?] ...machistas, pronto!
Ou, então, esta:
«Eu costumava pensar que era um mau começo ter nascido mulher; agora penso que nada há de melhor. É como ter um aleijão e servir-se dele para vencer na vida.» Agustina Bessa Luís
Esta mulher é inteligente, mas é, também, uma cabra. Tão cabra que me faz misógino(...)AG

No comments: