Monday, March 28, 2005


Mãos Ocultas

Os meus dedos tocaram-te...
Mas não conseguiram decifrar
Nesta terra molhada, já cultivada
Mãos audaciosas e faladas.
Sou preta, com um frio branco nas veias…
Navego entre os mares abertos,
Palavras, perseguidas e calmas.
Sou mulher, de rosto velho e novo
És uma criação abandonada e minha.
Despi-te nas ruas dos limites.
Cavalo branco sem garras...
Mulher de língua mística,
Convidei-te numa inocência vendida.
Amarrei-te às escondidas da vida
Adormeceste no meu berço crescido.
Estou nua, no desespero dos sonhos.
Vieste sufocando os meus mares...
Nos campos bandidos e naufragados
Quero fugir a esse milagre comum!
Quero amar-te sozinha.


By Susana Pestana
Posted by Hello

1 comment:

leonardo negrao said...

Ola andava para aqui a navegar e vi isto...ate tem algumas fotos minhas...és a Susana Pestana do Cacém? aquela foto de familia parece-me um mister que conheci mas com bigode
se fores manda-me um mail
leonardo.negrao@dn.pt