Tuesday, September 27, 2005

Gaivota-Amalia Rodrigues


(Aqui vai a rainha do fado(Queen of Fado). Amalia Rodrigues. There are no words to describe this song....only her voice.
( To listing to the song you need to click the highligt link above." Gaivota-Amalia Rodrigues"

Gaivota
Musica: Alain Oulman
Letra: Alexandre O'Neill

Se uma gaivota viesse
trazer-me o ceu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse ceu onde o olhar
e uma asa que nao voa,
esmorece e cai no mar.

Que perfeito coracao
no meu peito bateria,
meu amor na tua mao,
nessa mao onde cabia
perfeito o meu coracao.

Se um portugues marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlacasse.

Que perfeito coracao
no meu peito bateria,
meu amor na tua mao,
nessa mao onde cabia
perfeito o meu coracao.

Se ao dizer adeus a vida
as aves todas do ceu,
me dessem na despedida
o teu olhar derradeiro,
esse olhar que era seu teu,
amor que foste o primeiro.

Que perfeito coracao
no meu peito morreria,
meu amor na tua mao,
nessa mao onde perfeito
bateu o meu coracao.

4 comments:

Anonymous said...

Fantastic blog you got here, I fully anticipate stopping back for some great updates.
I have a free music downloads site. It
pretty much covers free music downloads related stuff. Stop by and check it out when you can.

Rod

musalia said...

que saudade de Lisboa, Blimunda! desta cidade envio-te um beijinho, desta bela-nossa-cidade, cheia de luz :)

não aprecio muito fado, mas Amália, é ELA e o poema é lindissimo!!

Blimunda said...

Musalia
Tenho sempre saudades de Lisboa. Ja vai um ano e meio e mesmo se vivesse em Lisboa teria sempre saudades dela.
Beijos

J.Pierre Silva said...

Os jovens também cantam Amália, sinal de que continua viva:

http://www.youtube.com/watch?v=XJ2qO2ayIfo